Nesta quinta feira a noite (04/03/2021) Os Ligantes Luciano Paim e Tchaina, participam do The Nights, Com Diego Ricardo na:
Rádio Comunitária Caxias FM 87.5.
A revista conta com um texto de abertura do renomado Escritor Cristiano Bastos.
Jornalista. Co-autor do livro Gauleses Irredutíveis. Colaborava com a Bizz. Foi repórter da Bien’Art (Fundação Bienal de São Paulo). Escreve na revista ESPN. Faz reportagens para a Rolling Stone. Escreveu Gauleses Irredutíveis: causos e atitudes do rock gaúcho, a Biografia de Jupiter Maçã, Julio Reny, Nelson Gonçalves, sua mais recente publicações é Nova Carne Para Moer e está trabalhando na produção dos 100 Grandes Álbuns Gauchos.
E tem muitas coisas acontecendo, lançamento de Lyric Vídeo no dia 8 de março, dia internacional da mulher com muitas participações especiais. E pra abril já tem novidades também já começou a pré produção de uma live beneficente em parceria com o Projeto Schoroeber, Coordenado pela Embaixatriz do Rock e Metal caxiense Marcia Grisa Paim.
A participação da banda vai ocorreru durante o programa The Nights apresentando pelo comunicador Diego Ricardo na Rádio Comunitária – Caxias do Sul
A Rádio Comunitária Caxias FM 87.5 foi concebida pela Associação Pro Campus da Universidade de Caxias do Sul e entregue à comunidade com o aval do Ministério das Comunicações em Março de 2013.
Redes Sociais:
facebook.com/radiocomunitariacaxias/
instagram.com/radiocomunitariacaxias/
Sobre a Ligante Anfetamínico:
No ano de 1998 nasce a Ligante Anfetamínico, a banda que viria a se tornar o expoente máximo do punk rock da serra gaúcha. Surge com muita personalidade e estilo definidos. Criatividade e produção incessantes tornam-se, pouco a pouco, a marca desta banda que teve a coragem de romper com o cover e mostrar somente trabalhos autorais.
De fato, a consagração de anos de um trabalho diário de divulgação e compromissos será, enfim.
Mudaram os meios de distribuição, as rádios viraram on line, as redes sociais vieram para ficar e criar a conexão entre o artista e o público e a Ligante não parou no tempo atualmente é uma das bandas que mais atende solicitações de entrevistas nas redes sociais, que mais toca nas diversas rádios web espalhadas pelo Brasil. Suas redes sociais crescem mais e mais a cada dia.
Poucas bandas autorais surgidas na serra gaúcha se deram ao luxo de completar mais de 20 anos de trajetória ininterrupta. A Ligante Anfetamínico, nome que ninguém esquecerá no dia em que se biografar a história do punk e da cena underground de Caxias do Sul RS.
Nascida no bairro Cruzeiro a Ligante passou por diversas fases, com diversos componentes. Ora puxou mais para o punk e hardcore, ora para o rock, mas sempre se manteve independente.
Com influências de Os Replicantes, Sex Pistols e Ramones, a banda Ligante Anfetamínico, do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul RS.
Os garotos nunca esconderam a grande referência que são os replicantes e o cantor Wander Wildner, ex-Replicantes. Aliás, o nome da banda é inspirado num demo-tape chamado “Punk Rock Anfetamínico Que Matou a Modelo”, da primeira banda de punk brega, o Sangue Sujo.
A Ligante Anfetamínico hoje é composta por:
Esqueleto vocalista, que está desde o início,
Luciano Paim, baterista, fundador da banda,
Jocemar Boeira (JM) guitarrista e
Anderson Severo (Tchaina) como baixista.
Redes Sociais Fique ligado e Siga a Ligante Anfetamínico:
Site: liganteanfetaminico.com.br
Perfil Facebook: facebook.com/ligante.anfetaminico
Pagina Facebook: facebook.com/bandaliganteanfetaminico
Instagram:.instagram.com/liganteanfetaminico
Youtube: youtube.com/liganteanfetaminico
Spotify: Ligante Anfetamínico no Spotify
WhatsApp: Grupo Amigos da Ligante
Show livre: https://artistas.showlivre.com/artista/ligante-anfetaminico