JÚPITER DAY UM TRIBUTO AO MAN | Psicodelia & Efervescência A passagem do comando da bateria já tem data para acontecer: 14 de maio de 2022, na Cachaçaria Sarau – Caxias do Sul RS

Júpiter Day anuncia a saída de Alexandre “Lord” Barea

25 de janeiro de 2020 marca não apenas o primeiro show da Júpiter Day, mas o início de uma história que sobreviveu à pandemia e, com paciência e perseverança, começa a dar importantes passos de uma grande volta por cima.  Cada integrante da Júpiter Day carrega uma história própria, na música e na vida. E foram justamente essas histórias que colocaram esses caras juntos no palco, uma formação que se fechou não apenas como banda, mas como grupo de amigos. E é justamente isso: pode até ser que a música passe, mas a amizade, a parceria, essas são pra sempre; se alguns ciclos precisam se fechar, outros vão se abrir, mas aquilo que se construiu com esforço, união e cumplicidade fica pra sempre.

A vida é feita de escolhas. Boas, ruins, necessárias, mas escolhas. Estamos sempre procurando evoluir e apostar naquilo que vai nos trazer o melhor e tirar o melhor de nós em tudo, e, muitas vezes, sacrifícios acontecem para que a grande roda da vida tenha seu curso de forma plena, sempre trazendo na bagagem as experiências alcançadas através das nossas escolhas. É com essas palavras que a Júpiter Day anuncia, com grande tristeza, a saída da grande base da banda: nosso querido e inestimável Alexandre “Lord” Barea parte para novos voos, novos projetos pessoais, não sendo mais possível conciliar as necessidades e compromissos da vida pessoal com os rumos e pretensões que a família Júpiter Day almeja.

Pode ser o fim de um ciclo, mas jamais o fim da amizade, da parceria, do apoio mútuo. Em que pese a distância geográfica e os compromissos, sempre vai haver aquele tempo para um bom dia no Whatsapp, uma curtida nas publicações, um telefonema pra botar a conversa em dia. E, sempre que possível, haverá tempo para uma conversa, um churrasco, uma ceva, ou, mesmo, uma aparição “surpresa” no comando das baquetas. O convite já tá feito e as portas seguem abertas. Não podendo abrir mão de alguém de peso, de história, a Júpiter Day informa que a braçadeira de capitão passa pra ninguém menos que Paulo Arcari, igualmente um monstro das baquetas e companheiro do MAN dos tempos de TNT, mantendo-se, assim, a aura que envolve essa singela homenagem ao inesquecível Flávio Basso que é feita sob a forma de música.

A passagem do comando da bateria já tem data para acontecer: dia 14 de maio de 2022, na Cachaçaria Sarau, em Caxias do Sul. Contamos com a presença de todos os fãs da banda, do Man e, por que não, do rock para, juntos, prestarmos uma grande homenagem ao grande Alexandre Barea e darmos as boas vindas ao novo Jupiteriano.

Nos vemos lá!!

Júpiter Day

Nota Oficial Perfil da Banda em

28 de Abril

Sobre a Júpiter Day :

Um tributo ao Man, um show com os grandes sucessos da carreira de Flávio Basso, passando por TNT, Cascavelletes e Júpiter Maçã, com os músicos Paulo Dantas, Fábio Pimentel, Paraguaçu Severo e o grande Cascavellete Alexandre Barea!

A Júpiter Day surgiu como ideia de homenagear o grande músico e ícone do rock nacional, falecido em 2015.

E lançou seu primeiro single no dia 11 de novembro de 2021 nas rádios e plataformas digitais. A faixa é uma composição inédita de Flávio Basso (Júpiter Maçã).

Viva! traz uma mensagem de superação, sobre a busca da realização de nossos sonhos e a valorização da vida. É a primeira gravação de uma música inédita de Flávio Basso, desde sua precoce morte.

O clipe tem a participação mais que especial de Dona Iara, a mãe de Flávio Basso. O lançamento acontece pelo selo musical Prata Records (capitaneado por Kiko Prata e Marcelo Gama).

Assista ao Clipe aqui:

Contatos:

Email: jupiterdaytributo@gmail.com

Insta: bandajupiterday

Facebook: www.facebook.com/bandajupiterday 

Sobre a Ligante Anfetamínico:

Poucas bandas autorais surgidas na serra gaúcha se deram ao luxo de completar mais de 20 anos de trajetória ininterrupta.  A Ligante Anfetamínico, nome que ninguém esquecerá no dia em que se biografar a história do punk e da cena underground de Caxias do Sul RS.

No ano de 1998 nasce a Ligante Anfetamínico, a banda que viria a se tornar o expoente máximo do punk rock da serra gaúcha. Surge com muita personalidade e estilo definidos. Criatividade e produção incessantes tornam-se, pouco a pouco, a marca desta banda que teve a coragem de romper com o cover e mostrar somente trabalhos autorais.

De fato, a consagração de  anos de um trabalho diário de divulgação e compromissos será, enfim.

Mudaram os meios de distribuição, as rádios viraram on line, as redes sociais vieram para ficar e criar a conexão entre o artista e o público e a Ligante não parou no tempo atualmente é uma das bandas que mais atende solicitações de entrevistas nas redes sociais, que mais toca nas diversas rádios web espalhadas pelo Brasil. Suas redes sociais crescem mais e mais a cada dia.

Nascida no bairro Cruzeiro a Ligante passou por diversas fases, com diversos componentes. Ora puxou mais para o punk e hardcore, ora para o rock, mas sempre se manteve independente.

Com influências de Os Replicantes, Sex Pistols e Ramones, a banda Ligante Anfetamínico, do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul RS.

A Ligante Anfetamínico hoje é composta por:

Esqueleto vocalista, que está desde o início,

Luciano Paim, baterista, fundador da banda,

Jocemar Boeira (JM) guitarrista e

Anderson Severo (Tchaina) como baixista.

 

Redes Sociais Fique ligado e  Siga a Ligante Anfetamínico:

                          Site:  liganteanfetaminico.com.br  

Perfil  Facebook: facebook.com/ligante.anfetaminico

Pagina Facebook: facebook.com/bandaliganteanfetaminico

Instagram:.instagram.com/liganteanfetaminico

Youtube: youtube.com/liganteanfetaminico

Spotify: Ligante Anfetamínico no Spotify 

WhatsApp: Grupo Amigos da Ligante

Show livre: https://artistas.showlivre.com/artista/ligante-anfetaminico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *